PrimeLogo2018-Positiva.png

GUARATUBA

Localizada no litoral paranaense, a cidade de Guratuba é sem dúvida a maior e principal cidade em concentração de veranistas do litoral do estado, sendo também considerada a mais bela.
 
Sua extensão de praias e sua diversidade faz dela a mais agitada e frequentada cor gente de todas as idades e classe sociais. Durante o verão milhões de turístas passam por lá e estes, na maioria das vezes, estão em busca de lazer e diversão.
BAÍA DE GUARATUBA
É a segunda maior baía do Paraná, dá acesso entre Matinhos e Guaratuba por barcas "Ferry-boat" para veículos e pessoas. Ao longo do caminho é possível apreciar paisagens de ilhas e mangues. A Baía também é própria para passeios de barcos e pesca, esportes aquáticos, lanchas e Jet-skis.
Por lá pode-se chegar ao Cabaraquara, localidade da Mata Atlântica que beira a Baía de Guaratuba.

CABARAQUARA

Riquíssimo manguezal resgatado pelo projeto de reflorestamento de 2013 em favor da preservação ambiental, resultante da conscientização da população, Na comunidade do Cabaraquara existe uma pousada/spa e restaurantes especializados em frutos do mar, principalmente em ostras que são cultivadas no local. Lá é possível contratar pequenas embarcações, as chamadas “voadeiras” para passeios pela Baía de Guaratuba, incluindo o passeio ao Salto Parati.

 

Existe ainda uma antiga trilha de belas paisagens para uma caminhada de 9,5 km, levando de 3 a 4 horas, que liga as comunidades do Cabaraquara e do Parati. Mas atenção: neste trecho não há infraestrutura de apoio, leve seus suprimentos e seja acompanhado por um condutor local!

PRAIA CENTRAL
Com uma larga faixa de areia dourada, ideal para se alocar durante o dia e curtir o sol, o mar, as pessoas, com fácil acesso à restaurantes e bares nas orlas, o mar é levemente agitado de águas claras, o vento leve ajuda na prática de esportes náuticos, como kitesurf.
PRAIA DO CRISTO
Praia onde se encontra o Monte do Cristo, ponto turístico com um mirante de vista para a maior parte da cidade. No topo do Morro foi levantada uma estátua de Cristo com uma mão em direção à cidade e a outra no coração, dentro do qual está guardado um frasco de água benta. O acesso ao topo se dá por uma escadaria construída para transportar o monumento e para maior segurança aos visitantes.
PRAIA CANOAS
A praia Canoas fica entre as praias do Cristo e Central. Seu nome se dá graças às canoas dos pescadores locais que preenchem a paisagem. Suas águas são próprias para banho, no verão são montadas arenas esportivas como vôlei de praia, futebol de areia, gincanas aquáticas.